O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin


Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina, que sempre sonhou em encontrar um grande amor. No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade... que está noivo de Darcy.

Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância. Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva.

Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.

Divertido e comovente, O noivo da minha melhor amiga traz um final de grandes surpresa, vai fazer você rir e chorar, e torcer pela amizade e pelo amor verdadeiro.

Adorei!!! Fazia um tempão que eu não lia um livro q
ue me desse um friozinho na barriga diante dos diálogos e dos fatos.
O livro é o máximo, super divertido e gostoso de ler. Em uma sentada você já está no fim. Se não tiver tempo disponível nem comece a ler, porque se não..., você vai passar pelo mesmo perrengue que eu, tendo que ir pra universidade, fazer relatório de estágio e ainda por cima anciosíssima pra terminar de ler o livro, ou seja, falta de tempo total.
Os diálogos entre Dex e Rachel são bem pequenos e acontecem menos do que o esperado, no livro. Mas a história tem um jeito tão legal, que é exatamente nesses momentos que o friozinho na barriga vem. Mas entre trancos e barrancos, eu consegui. E não me arrependo de ter ido dormir um pouquinho tarde por causa disso.
Ahh... e fuçando na internet sobre esse livro, eu encontrei que a atriz Hilary Swank adquiriu os direitos de produzir um filme baseado no livro. A própria Swank irá protagonizar o longa. Agora é esperar pra ver. Estou super ansiosa.


Bom falando agora especificamente sobre o livro... rsrsrsrs...ele é narrado por Rachel que na noite do seu aniversário dorme com Dex o noivo da sua melhor amiga Darcy. Depois de algum tempo e alguns telefonemas de Dex ela percebe que está apaixonada por ele e que precisa decidir entre sua amizade de infância ou o seu grande amor.
No decorrer do livro Rachel analisa seu relacionamento com Darcy, e percebe que sua amizade não é tão perfeita assim, passando a enxergar as coisas por ângulos diferentes.
O final é bem surpreendente. Apesar que eu tenho que admitir que já imaginava pelo menos em parte o que aconteceria com Darcy, rsrsrsrs.

Aqui vai um trechinho do livro que eu adorei. É um e-mail que o Dex mandou para a Rachel:

"Você é uma pessoa incrível e eu não sei de onde vêm os sentimentos que desperta em mim. O que sei é que estou completa e totalmente na sua e quero que o tempo congele para eu poder estar sempre ao seu lado e não ter de pensar em mais nada. Gosto literalmente de tudo a seu respeito, inclusive a forma como o seu rosto revela tudo o que você está pensando e especialmente o modo como fica quando estamos juntos e seus cabelos estão para trás, seus olhos fechados e seus lábios entreabertos. Certo, isso era tudo o que eu queria dizer. Apague isto. "
Recomendadíssimo!!! Então, Boa Leitura!

3 comentários:

  1. Estou com esse livro na fila de espera. São tantas opções de leitura que a gente se pega adiando o encontro com alguns livros. Não é de hoje que leio coisas boas sobre esse livro. Ai quero ler!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivi. Não sei quais são seus livros que estão na fila, mas eu acho que você deveria bem que você poderia dar um jeitinho e fazer esse livro furar a fila, rsrsrsrsrsrs. E posso te dizer que tudo que você leu de bom sobre ele é verdade. Boa leitura.

    Xero.

    ResponderExcluir
  3. óOh, não sabia que fazia parte do livro Questão do coração.
    aliás esse sendo o primeiros entre eles, já vai para minha estante no skoob
    Bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.