O Inverno Chegou - Cynthia Freeman


AMOR, TRAIÇÃO E FÉ
NA HISTÓRIA ARREBATADORA DE UMA FAMÍLIA SURPREENDIDA ENTRE DUAS GUERRAS MUNDIAIS. Uma saga de orgulho e paixão, lágrimas e alegria...

Hoje enfim eu terminei de ler o livro "O inverno chegou" de Cinthia Freeman, mas a impressão que eu tenho é que ainda tinha muito pra acontecer na história, ou pelo menos alguns pontos deveriam ter sido melhor esclarecidos.
Eu li esse livro a primeira vez a uns 5 anos atrás e resolvi fazer uma releitura dele pra postar aqui no blog. Na época eu me apaixonei pelo livro. Achei ele o máximo do máximo. Hoje eu tenho uma análise mais crítica, mesmo assim não tiro o mérito do livro. Ele é muito bom. Não é um romance picante, com cenas super apaixonadas, mas é muito bem escrito e a trama por si só consegue envolver bem o leitor.
O livro começa com a história de Magda um prostituta que conhece um rico advogado. Ele enfrenta toda a família, desiste da noiva no altar e fica com Magda. A partir daí ele decide que ela merece ter tudo o que ela nunca teve e a enche de mimos... o maior erro dele, não dar a ela a chance de amá-lo pelo que ele era e não pelo que ele tinha.
Lá pelo meio do livro a filha que eles tiveram, Jeanette, conhece dois irmãos extremamente diferentes, principalmente no caráter e aí começa o triangulo amoroso que dá toda emoção a história.
O resto eu não posso mais contar. Fica para os interessados em irem até o final e descobrir que fim terá essa emocionante história que se desenrola entre duas guerras mundiais.

Recomendo!
Então, Boa Leitura!

8 comentários:

  1. Olá Caline,

    Eu também sou uma verdadeira apaixonada por romances água com açúcar e para falar a verdade, sou viciada em qualquer tipo de leitura.
    Me lembrei desse livro que eu li faz 1 milhão de anos e começei a procurar na internet e achei o seu bleog, e junto com ele o comentário sobre o livro O Inverno Chegou!
    Tenho que te dizer que também amei esse livro e que gostei muito de saber que existe alguém como eu, ama esse livro.
    Estou tentando comprá-lo novamente e se eu conseguir, te mando um recado no blog, pois quando eu li era apenas uma adolescente. Tem muita coisa que não lembro do livro e depois de lê-lo novamente, te escrevo.
    Beijo grande!
    Luciana Gusmão
    lukestrela_2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...eu tenho esse livro e não me canso de ler, li a primeira vez quando tinha 10 anos de idade...ganhei o livro da minha mãe que já tiha ganhado de uma outra pessoa...muita gente que conheço já o leu...amo ler!!!é incrível...sempre que posso compro livros novos...Mas O Inverno Chegou é incrivel...não há igual...
    Beijos...
    se alguém que gosta de ler como eu...me procure, mande um email pra trocar idéias...até
    daniele_leao94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pelo que vejo esse livro fez parte da adolescência de muita gente... quando o li pela primeira vez eu deveria ter meus 13 ou 14 anos de idade, pra mim na época foi inesquecível, amei. Tenho vontade de lê-lo novamente e na procura por ele na net vi esse blog, amei saber que outras pessoas que leram tem o mesmo ponto de vista sobre ele, só ocnfirma que ñ me enganei. Mais como disse a Caline, ao lê-lo hj com certeza terei uma outra visão, mais critica, do livro. Ainda assim será um imenso prazer reler.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Graça Lima 21 de outubro de 2013

    Eu recebi de presente da minha sobrinha há uns 15 anos atrás;me apaixonei .Hoje procuro outro para comprar pois o meu foi danificado.Adorei saber que outras pessoas pensam como eu .Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei a leitura do livro "O Inverno Chegou"

    ResponderExcluir
  6. Eu também li esse livro na minha adolescência e amei!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acho que este foi um dos primeiros grandes livros que li... Me lembro de ter ficado apaixonada. Apesar de não lembrar mais de muitos detalhes da trama, recomendo a leitura, pois algumas características dos personagens são inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que este foi um dos primeiros grandes livros que li... Me lembro de ter ficado apaixonada. Apesar de não lembrar mais de muitos detalhes da trama, recomendo a leitura, pois algumas características dos personagens são inesquecíveis.

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.