Garimpagem...


Resolvi fazer uma garimpagem nos livros das bibliotecas públicas daqui e encontrei livros maravilhsosos.
Fazia um tempão que eu não pegava livros lá, e antes não tinha muita paciência em procurar nas inúmeras prateleiras. Geralmente só pegava aqueles livros que realmente me chamavam atenção pelo título ou sinopse.
Alguns livros de lá tem capa dura e por isso não tem o resumo atrás. Esses eu dispensava de cara, mesmo que o título prometesse um bom romance. Mas agora o blog me estimulou a arriscar... e foi isso que eu fiz hoje.
Dei uma passadinha por lá com bastante tempo de sobra ( já estou praticamente de férias) e como eu disse no início encontrei livros maravilhosos. Alguns antigos os quais eu nunca dei atenção e outros novinhos em folha que foram comprados pela Prefeitura.
Eu como uma leitora viciada me empolguei muito com tantos livros a minha disposição, mas eis que tive uma desagradável surpresa. Os novos livros não podem ser emprestados não sei porque motivo. É óbvio que não existe a mínima lógica de manter um livro literário guardado nas prateleiras, ninguém concerteza, vai se deslocar todos os dias de casa para ir até aquela biblioteca pra lá de barulhenta e ler um livro com mais de 200 páginas. Revoltante!!!!!!! rsrsrsrs.

Bom de qualquer forma os antigos estão disponíveis. Aproveitei e peguei dois (é a quantidade permitida por vez).
Então, em breve postarei novos livros.
Logo abaixo estão os livros que irão me fazer companhia esses próximo dias:

Espelho de Ilusões - Patricia Matthews

NO CALOR INTENSO DAS NOITES DA CALIFÓRNIA, A PAIXÃO ARDIA E O PERIGO ESPREITAVA EM CADA CANTO.

Foi tão repentino, tão estranho. Os advogados. A viagem para a luxuriante e quente Key West. Desconhecidos dizendo-se seu parentes. Ainda zonza pela sucessão vertiginosa de acontecimentos, Julie se perguntava: poderia ela realmente ser Suellen Deveraux, que desaparecera daquela cidade havia oito anos, depois que uma série de tragédias vitimara seus pais e a irmã gêmea? Como Suellen, herdaria milhões. Mas havia muitas perguntas sem respostas. Por que não conseguia lembrar nada de sua vida com os deveraux, não se reconhecia como Suellen? Era como se sempre tivesse sido Julie Malone, apaixonada por Ken e agora confusa pela crescente atração que sentia pelo charmoso Sheldon Phipps. De repente, começaramos acidentes. Inexplicáveis, sinistros. Alguém a estava observando e aguardava. Alguém desejava que Suellen desaparecesse para sempre...


O Céu está Caindo - Sidney Sheldon

O romance conta a história de Dana Evans, jornalista que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso.













Orgulho e Preconceito - Jane Austen

O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo.
Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.



O Fantasma - Danielle Steel


Charlie Watson, um arquiteto americano radicado em Londres, fica arrasado com o fim de seu casamento e decide voltar para os Estados Unidos. Pouco antes do Natal, ao dirigir por uma estrada coberta de neve, encontra uma antiga construção que o fascina: um castelo construído em 1790, por um conde francês especialmente para a sua amante, Sarah Ferguson, a condessa de Balfour. Logo ao entrar no castelo, Charlie sente no ar a forte presença de Sarah, cuja história vai sendo descortinada pelo arquiteto à medida que lê os diários da condessa. Em O Fantasma, seu 41º romance, Danielle Steel engenhosamente promove o encontro entre dois séculos, duas vidas e dois destinos ao narrar a emocionante história de um homem desiludido com o amor e que aprende a viver e a amar novamente com um professor absolutamente inesperado.





Trilogia do Ar - Nora Roberts

Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do marido, que abusava dela, e da vida aterrorizadora que levara de modo tão desesperado até oito meses antes. No entanto, nem mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, ela se sente à vontade. Cuidadosa em esconder a sua verdadeira identidade, arranja um emprego como cozinheira no café da livraria local e começa a se interessar pelo xerife Zack Todd.
Há, porém, uma parte de si mesma que jamais poderá revelar para ele, pois precisa continuar guardando os seus segredos se quiser continuar mantendo o passado a distância. Uma simples palavra, uma confidência que deixe escapar, e a nova vida poderá ser destruída.
Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. E agora, com a ajuda de outras duas fortes e talentosas mulheres, e entre os pesadelos do passado que ainda a assombram, ela terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a sua própria vida

2 comentários:

  1. Oi querida!
    Obrigada pelo seu comentário!
    Pode deixar que vou estar sempre por aqui também para conferir suas dicas!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Fico me perguntando o que você gostaria mais de ganhar de presente, uma jóia ou um livro??

    .. Resposta difícil :D

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.