A Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer



Enfim cheguei ao fim!
Ontem consegui virar a última página da vida de Bella, Edward e Jacob. E já estou com saudades.
O livro pra mim foi muito envolvente. Concordo que a autora extrapolou em algumas coisas como por exemplo o imprintig de Jacob ( eu jurava que ele ia ficar com Lea...) e também deixou algumas coisas a desejar como a narrativa pra lá de sonolenta e morna da lua-de-mel de Bella e Edward, restou a nós leitoras de imaginação super fértil criar toda a história em nossa imaginação colorida.

O fim foi previsível com uma quase cena de ação que não aconteceu, mas que deixou o suspense no ar. E no fim todo mundo ficou feliz para SEMPRE. E sempre para eles quer dizer SEMPRE mesmo!!!!

No decorrer da leitura da saga completa, minhas opiniões e preferências pelos personagens foram se transformando.
No início eu tinha amor declarado por Edward, mas depois, principalmente em Eclipse e Amanhecer, eu me desencantei (não completamente é claro, afinal ele é o principe dos sonhos de qualquer mulher romântica). Desde quando amor significa submissão???? Deixar que o outro faça tudo que quer, mesmo que ele se machuque depois??? Já estava virando masoquismo aquela história de manter Jacob perto de Bella porque ela não conseguia se afastar dele, e o pior, ele via todos os pensamentos de Jacob, ou seja, nada puros em relação a mulher da eternidade dele!!!

E Bella? Bella que início pra mim era aquela menina tímida, atrapalhada, sem-graça... eu passei a ver ela como alguem muito egoísta (coisa que a própria admitiu várias vezes no livro), por querer Edward e Jacob perto dela mesmo sabendo que estava magoando os dois. Eu terminei o livro com um sentimento de indiferença completa a ela.

Mas minha paixão declarada vai para Jacob....(suspiros!!!).Tenho que confessar que em Lua Nova em quase largo o livro porque Edward tinha sumido e Jacob protagonizou praticamente toda a história junto com Bella. Mas depois... me apaixonei! Ele é demais!!!!! Sincero, decidido, tem um humor meio irônico e apesar de que quando se tratava de Bella ele ser bem submisso também, ele conseguia controlar a situação bem melhor que Edward. Claro que eu acho que o final dele não podia ser com Bella, mas deveria ter sido um final bem mais romântico e emocionante. Mas tudo bem, o que importa é que ele ficou feliz, de um jeito estranho admito, mas feliz!

Ahhh... eu percebi no livro também a presença de alguns valores imprescindível principalmente nos dias de hoje: a amizade e a união da família. Os Cullen durante toda a saga foram um exemplo disso, mostrando todo o amor e os fortes laços familiares que os uniam.

Bom... resumindo apesar de alguns pontos negativos, adorei ter ganhado do meu amor a coleção completa da Saga Crepúsculo (presente do Dia dos Namorados!!!) e poder ter a chance de viver esse amor tão improvável e humanamente impossível a não ser nas nossas mentes e na de Stephenie Meyer.


São ótimos livros, e por ter passado tanto tempo ligada a essa história acabei me apegando tanto ao personagem que eles passaram a fazer parte dos meus pensamentos enquanto estava lendo o livro e mesmo algum tempo depois de ter terminado.

Recomendado.
Então, Boa Leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.